MCR e seu Campo Pastoral



“Fazer a vontade de Deus é fazer o que Deus quer e querer o que Deus faz!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Os Irmãos Missionários de Cristo Ressuscitado, antes de tudo, é dom de Deus para a Igreja e para a sociedade civil; para a Igreja porque são missionários que por amor a Jesus Cristo Ressuscitado, e obedientes ao seu chamado, se alistaram no número daqueles que anunciam com palavras e com a vida o Evangelho do Senhor na força de sua Páscoa; para a sociedade, porque são como verdadeiros luzeiros que dissipam as trevas da tristeza e dos mais variados sinais de morte que tentam invadir os corações, desfigurando a vida dos que são chamados a fazer parte da grande família de Deus.
Tendo já aqui na terra o compromisso de edificar o Reino dos céus, são chamados e comprometidos a viver como concidadãos das realidades futuras, seja na vida de clausura, semi-clausura, seja na vida apostólica, seja a sós, seja na vida comunitária. Amando, desde agora, o que é do céu, e caminhando entre as coisas que passam, devem abraçar as que não passam, pois este mundo é ilusório e passageiro.
“Vinde a mim, vós todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas”. (Mt 11, 28,29b).

 
Os Irmãos Missionários de Cristo Ressuscitado tem atividades pastorais dentro do seu carisma, lutando pela recuperação espiritual, moral, física e social das pessoas. Por isso sua inserção deve ter como prioridade os marginalizados da sociedade, especialmente os deficientes.

Os Irmãos são atraídos por Jesus que, despojando-se de sua condição divina, tornou-se pobre, servo, humilde, dom sem reservas, sacrifício vivo por toda a humanidade, verbo encarnado, pobre em Belém, anônimo em Nazaré, peregrino nas estradas, abandonado no Gólgota, ressuscitado pelo Pai e glorificado junto a Ele. “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair”. (Jo 6,44a).