NOSSO HÁBITO


O nosso hábito é composto por duas cores - O escuro        (na cor marrom) significa a noite do Sábado da vigilância, da espera. “Voltaram para casa e prepararam aromas e perfumes. E no sábado, observaram o repouso         prescrito”. (Lc. 23,56). O claro (na cor bege) significa O Domingo de Páscoa, o primeiro dia da semana, o dia do Senhor (do latim: dominicus ou dies Domini), o dia que o Senhor Ressuscitou. “Ora, tendo ressuscitado na madrugada do primeiro dia da     semana, Ele apareceu primeiro a Maria Madalena”. (Mc 16,9).


01: CAPUZ- É o símbolo de recolhimento necessário em cada religioso      consagrado a Deus.
02: DISTINTIVO- É o Cristo Ressuscitado, símbolo central de nossa           espiritualidade, se carrega no peito na altura do Coração para que o consagrado seja Luz de ressurreição no mundo.
03: ESCAPULÁRIO- É a manifestação extrema de amor a Maria, de confiança filial nela e do compromisso de imitar sua vida, representa o       compromisso de seguir Jesus como Maria, o modelo perfeito de todos os discípulos de Cristo.
04: CINTO MARROM- É o símbolo do voto de castidade, prontidão e serviço.
05:COROA-  É o símbolo da devoção mariana em nossa família que desde o início da fundação se doou completamente a Maria, Mãe do Ressuscitado, Com a coroa meditamos as suas sete dores e suas sete alegrias.
06: TÚNICA- É o símbolo do homem novo, deixando com a vestição o "homem velho" para trás, o religioso kerigmático veste uma roupa pobre e simples para abraçar os ideais da vida consagrada.
 7: SOLIDÉU: É o símbolo em nossa comunidade onde a vida do consagrado é " Só para Deus " o temor a Deus, que estaria acima de tudo.
8: SANDÁLIAS: É o símbolo do despojamento, humildade e missão.  Tirá-las é sinal de respeito para com Deus e para com a realidade do outro.
9:CAPA: Significa a Proteção Divina, é usada em solenidades litúrgicas e em festas de nossa Comunidade Religiosa.