Viver a JMJ Rio 2013 foi para mim um presente de Deus. Pude Fazer a experiência das multidões que seguiam Jesus. Eu e aqueles milhões de jovens peregrinos, nos reunimos não pelo papa Francisco, mas pelo tesouro que ele nos trouxe,“Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo!” foram as palavras do papa na sua chegada ao Brasil.
Vi e vivi com intensidade este Jesus que o Santo Padre nos trouxe. Ficou o convite e a certeza de que é Cristo o centro. Tudo deve partir Dele. E que este seguimento seja alegre e esperançoso. A partir desta centralidade, que podemos traduzir em uma amizade com Cristo, o aprendizado de que minha juventude foi consagrada, valeu a noite mal dormida nas areias de Copacabana, tudo isso deve ser um sinal da Boa Notícia, a mim a ser anunciada pelos momentos vividos com intensidade da JMJ.
Ficou agora inquietude, as inspirações, o chamado de o seguir sendo missionário da Ressureição. É hora da missão. Ser neste mundo sinal da presença de um Deus que vê a beleza do ser humano. Que eu apreenda Dele, a me desacostumar a buscar a feiura, e, em um novo movimento, perceber os tesouros em vasos de barro. Resta-me, pois, clamar:ajude me Senhor com a sua graça!
por: Leandro Silva-(Membro da Família MCR)