22/10/2013

Projeto Raquel: ajuda especializada para homens vítimas do aborto


Com o nome de "Projeto Raquel" uma organização católica na Espanha atual junto aos homens que buscam apoio ante ao sofrimento que lhes provoca o aborto dos filhos.

De acordo com a responsável do Projeto no país, Maria José Mansilla, cada vez mais o grupo encontra-se com homens envolvidos em profundo sofrimento por conta do aborto realizado por suas companheiras.

Estes homens buscam atenção especializada para superar o trauma oriundo da situação. O "Projeto Raquel" está preparando um manual específico para atender melhor as necessidade de saúde espiritual e atenção psicológica.

Mansilla sublinha que não só a mulher é a que sofre por causa do aborto, também o pai e a familia, frente ao processo de seputamento e outras complicações que o aborto provoca.

A organização ligada a Igreja na Espanha promove além do grupo de apoio aos homens várias ações pró-vida na luta contra o aborto no país. O nome evoca a personagem bíblica, esposa de Jacó, filha de Labão, narrada no livro do Gênesis. 
"Projeto Raquel" surgiu nos Estados Unidos há mais de 20 anos e está atualmente implementado na maioria das dioceses norte-americanas e em outros países. (JS)

Da redação do Portal Ecclesia.