Publicado em 15/01/2014, às 11:27, por Frei Leandro Silva-MCR.
O arcebispo de Palmas (TO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom Pedro Brito Guimarães, lamenta, em nota, a morte do seminarista da arquidiocese de Florianópolis (SC), Luis Gustavo Eccel, vítima de um acidente de trânsito, no domingo, 12 de janeiro. Luis e mais 26 pessoas voltavam de uma missa, quando o micro-ônibus em que estavam teve problemas com os freios e despencou de uma altura de 30 metros. "Bendizemos a Deus pela alegria, serviço e dedicação de Luiz Gustavo que, ao se dedicar ao serviço da Igreja e do povo de Deus, deixou sua marca e foi instrumento do bem e da paz por onde passou", disse dom Pedro.
De acordo com dom Pedro, as demais vítimas estão fora do perigo de morte. O bispo informa ainda que os seminaristas estão em Palmas para participar do 34º Retiro Nacional de Seminaristas. Confira a nota na íntegra:
Nota de pesar
É com profundo pesar que a arquidiocese de Palmas comunica o falecimento do seminarista Luiz Gustavo Eccel, do Estado de Santa Catarina. Luiz sofreu grave acidente automobilístico em Palmas, na noite do último domingo, 12, na TO-050, distrito de Taquarussu, no mirante que dá acesso à Cachoeira do Roncador. O corpo será trasladado na tarde desta segunda-feira, 22, para seu estado de origem.
Ele e mais 26 pessoas de diversos estados do Brasil estavam num micro-ônibus que voltava de Santa Tereza do Tocantins, após a celebração da santa missa. Houve um problema com os freios e o veículo despencou, após uma curva acentuada, numa queda de 30 metros. Infelizmente, Luiz não sobreviveu ao acidente enquanto todos os outros sofreram escoriações leves ou fraturas de baixa gravidade. Informamos às famílias e amigos que os demais envolvidos no acidente estão fora de perigo de morte. Apenas dois continuam internados no hospital, aguardando recuperação.
Os seminaristas estão em Palmas por ocasião do XXXIV RENASEM, Retiro Nacional de Seminaristas da RCCBRASIL. O retiro inicia nesta segunda-feira, 13, no Colégio Marista e segue até o dia 17.
Como cristãos convictos da ressurreição e da vida eterna, bendizemos a Deus pela alegria, serviço e dedicação de Luiz Gustavo que, ao se dedicar ao serviço da Igreja e do povo de Deus, deixou sua marca e foi instrumento do bem e da paz por onde passou. Dirigimos nossas preces neste momento à família e amigos e informamos que a Arquidiocese está prestando toda a assistência necessária às vítimas.
Dom Pedro Brito Guimarães
Arcebispo de Palmas (TO)
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios
Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB
Fonte: CNBB