O Papa Francisco assegurou suas orações e pediu ações concretas para o fim dos atuais conflitos
Papa Francisco |
O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, informou, nesta sexta-feira, 18, que o Papa Francisco telefonou ao presidente de Israel , Shimon Peres, e ao presidente palestino, Mahmoud Abbas, para manifestar sua solidariedade por causa dos crescentes conflitos na Terra Santa.
Francisco assegurou sua oração incessante e a de toda a Igreja Católica pela paz entre israelenses e palestinos. O Pontífice pediu esforços de todas as partes envolvidas no conflito para que cheguem a um acordo.
Retomando o forte apelo para continuar a rezar pela paz na Terra Santa de domingo passado, nesta manhã, o Santo Padre Francisco telefonou pessoalmente para o presidente Shimon Peres e ao presidente Mahmoud Abbas, compartilhando suas profundas preocupações com a atual situação de conflito que envolve, em especial, a Faixa de Gaza e que, em um clima de crescente hostilidade, ódio e sofrimento para os dois povos, está semeando numerosas vítimas e dando origem a uma situação de grave emergência humanitária.
Como fez em sua recente peregrinação à Terra Santa e em ocasião da invocação pela paz, no dia 8 de junho passado, o Santo Padre assegurou sua incessante oração e a de toda a Igreja pela paz na Terra Santa. Partilhou com os líderes, os quais considera homens de paz e que desejam a paz, a necessidade de continuar a rezar e a empenhar-se para fazer de tudo para que as partes envolvidas e os que têm responsabilidade política, em âmbito local e internacional, se empenhem para cessar toda hostilidade, esforçando-se por uma trégua, pela paz e a reconciliação dos corações.